sábado, 5 de dezembro de 2009

VIGILANTES SOFREM NAS MAÕS DOS PATRÕES, QUE VERGONHA PESSOAL.

VIGILANTES DA REDE BANCÁRIA DO RN ESTÃO SENDO EXPLORADOS PELAS EMPRESAS DE SERVIÇO DE VIGILÂNCIA

Em visita a trinta e cinco municípios do RN, foi feito um levantamento nos postos bancários e o que está acontecendo é uma verdadeira falta de respeito dessas empresas com os companheiros vigilantes, principalmente os das cidades do interior.

1º PONTO: HORÁRIO DE ALMOÇO
A maioria dos trabalhadores não está recebendo 100% do horário do almoço. Uma parte só recebe somente 50% do valor e outros trabalhadores não estão recebendo nada.

2º PONTO: INTRA-JORNADA
A intra-jornada equivale a uma hora de folga por cada plantão trabalhado e 90% desses trabalhadores não está recebendo.

3º PONTO: DSR
DSR é um descanso semanal remunerado que a maioria das empresas insiste não pagar.

4º PONTO:
Existem empresas de vigilância que estão colocando os trabalhadores de férias e só estão pagando quando os mesmos voltam dos seus 30 dias de férias, mesmos assim, ainda paga atrasado. É obrigação dessas empresas, antes de colocar esses trabalhadores de férias, fazer o depósito do valor das férias em suas contas.

OBSERVAÇÃO: Em determinada rede bancária, existe uma ameaça a esses contratos que podem ser cancelados pelo motivo das empresas estarem desrespeitando esse direito dos trabalhadores. Algumas empresas chegam a chantagear os companheiros vigilantes dizendo que esta tudo ruim, mas nós sabemos que isso não passa de uma mentira e que essas empresas só mostram que não tem compromisso com esses trabalhadores. É importante lembrar que o Sindicato sabe de tudo isso, mas nada faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário